Validação de embalagens para transporte

Ao processo que envolve o armazenamento e transporte de produtos que precisam ter controle de temperatura para manter sua qualidade, eficácia e segurança, dá-se o nome de cadeia de frio ou cold chain.

Da saída da fábrica até o destino final é preciso manter o controle da temperatura deste tipo de produtos, que podem ser desde medicamentos termolábeis até vacinas, sangue e órgãos para transplante.

A validação de embalagens para transporte de produtos que necessitam de controle de temperatura é imprescindível para a segurança do consumidor. Garantindo que as embalagens mantenham a temperatura adequada por todo o período de transporte, mantendo o produto em questão válido e funcional.

O processo de validação de embalagens para transporte minimiza os riscos de alterações na temperatura e aumenta significativamente a manutenção da segurança e integridade dos produtos transportados.

Manter a temperatura de conservação adequada de medicamentos, vacinas e outros produtos, deve ser um cuidado preconizado, já que existem condições de transporte como grandes diferenças climáticas territoriais, tempo de acondicionamento e distância percorrida.

O principal foco da validação de embalagens para transporte de termolábeis é não permitir que ocorram desvios de temperatura ou picos negativos durante este transporte.

Para validação de embalagens para transporte, conte com a Lempe. Temos equipe experiente e qualificada para atender aos mais rigorosos critérios. Entre em contato e peça um orçamento!