Calibração de vacuômetro

Existe um aparelho chamado vacuômetro, que é utilizado em áreas como indústrias, equipamentos de mergulho e hospitalares e que mede a pressão quando ela está menor que a pressão atmosférica.


Os vacuômetros são um tipo de manômetro que serve para medir pressões baixíssimas, que se aproximam da ausência do ar ou de qualquer gás. Ou seja, ele mede o vácuo.


O equipamento possui sensores capazes de medir com grande precisão a pressão e é bastante estável, dependendo pouco da temperatura. Por ser muito importante em várias áreas, sua calibração deve ser periódica.


A calibração de vacuômetro é importante para saber se o instrumento possui precisão suficiente para a aplicação a que se destina, garantir estabilidade do produto ou serviço, manter padrões de qualidade e muito mais.


Além disso, através da calibração de vacuômetros é possível rastrear problemas e assim resolvê-los com maior eficiência, garantindo a segurança de todos que dependem do uso do aparelho.


A periodicidade da calibração de vacuômetro deve ser determinada levando-se em consideração a intensidade do uso do equipamento, a recomendação do fabricante ou possíveis danos sofridos.


A Lempe é um laboratório de ensaios metrológicos com anos de experiência na calibração de vacuômetro e seriedade no que faz. Por isso, na hora de calibrar vacuômetros, fale com a Lempe! Entre em contato e peça um orçamento!

136 visualizações

Laboratório de Ensaios Metrológicos de Pernambuco, Rua Monsenhor Julio Maria, 323 - Prado, Tel: 41140220

Site registrado em nome do Laboratório LEMPE