Calibração de régua graduada.

A régua graduada é um dos mais simples instrumentos de medição e é utilizada, por exemplo, na construção civil e em oficinas. Trata-se de um equipamento usado para medições lineares.


Em geral, a régua graduada se apresenta em forma de lâmina de aço inoxidável ou aço-carbono e nela encontram-se as medidas impressas em polegada e suas frações, de acordo com o sistema inglês e cm (centímetro) e mm (milímetro), conforme o sistema métrico.


Como em todo instrumento de medição, é necessária a realização da calibração de régua graduada periodicamente, pois o tempo de uso, quedas, impactos e outros fatores, podem alterar a precisão deste instrumento, trazendo riscos para todos, desde os profissionais que o utilizam, até os consumidores finais.


A calibração de régua graduada deve ser realizada apenas por um laboratório de ensaios metrológicos sério e com equipe capacitada e atualizada. E é realizada comparando-se diretamente o Instrumento e o padrão.


O DOQ-CGCRE-004 orienta as calibrações no grupo de serviços de calibração em metrologia dimensional, ou seja, calibração de instrumentos de medição. Para que a calibração de régua graduada seja realizada com precisão, é de fundamental importância que o padrão esteja calibrado pela Rede Brasileira de Calibração (RBC).


Para calibração de régua graduada, conte com a Lempe! Nossa equipe possui técnicos metrologistas com qualificação e experiência na execução de calibrações com altos padrões de qualidade. Entre em contato e peça um orçamento.



Laboratório de Ensaios Metrológicos de Pernambuco, Rua Monsenhor Julio Maria, 323 - Prado, Tel: 41140220

Site registrado em nome do Laboratório LEMPE