Calibração de Autoclave

A autoclave esteriliza artigos utilizados em consultórios odontológicos, hospitais, estúdios de tatuagem, salões de beleza, e outros. O equipamento pode variar em tamanhos e modelos e realiza tal procedimento através do calor úmido sob pressão.


Devido à importância do procedimento de esterilização é fundamental que se realize a calibração de autoclave periodicamente. Garantindo assim, o correto funcionamento do equipamento.


A periodicidade da realização da calibração de autoclave é definida por vários fatores, como intensidade do uso, recomendações do fabricante ou até mesmo danos sofridos pelo aparelho. Quanto mais se utiliza o aparelho, mais frequente deve ser realizado este procedimento, por exemplo.


A calibração de autoclave é basicamente a apuração e a averiguação de dados de medição do equipamento, para que se possa garantir que tais informações se mantenham corretas e que o procedimento de esterilização seja eficiente.


Só um laboratório de confiança pode garantir que a calibração identifique desvios nos dados que a autoclave fornece. Sem este procedimento, o equipamento pode não funcionar adequadamente, trazendo risco de causar danos aos usuários dos instrumentos que devem ser esterilizados.


Por isso, na hora de realizar a calibração de autoclave, entre em contato com a Lempe, um laboratório de ensaios metrológicos com experiência no segmento e que oferece os documentos necessários para comprovar que o procedimento foi realizado corretamente.

91 visualizações

Laboratório de Ensaios Metrológicos de Pernambuco, Rua Monsenhor Julio Maria, 323 - Prado, Tel: 41140220

Site registrado em nome do Laboratório LEMPE